O Mapa Astral infantil é uma área astrológica que estuda especificamente o Mapa Astral das crianças de 0 a 10 anos e o principal a ser observado em um Mapa Astral infantil é a análise detalhada do Sol, da Lua, de Mercúrio, Vênus e Marte.
A partir de 6 anos são incluídos os estudos de Júpiter e Saturno. A interpretação de Urano, Netuno e Plutão é desnecessária, salvo se fizerem aspectos importantes com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte e o ascendente, pois a criança não tem como vivenciar essas energias.
No mapa astral infantil o Sol vai descrever a identidade básica da criança, seu núcleo essencial, o que a faz sentir mais alegre, aquilo que desenvolvido a tornará a pessoa completa que ela pode ser. Seu brilho, sua capacidade de se energizar ou de perder energia, se vitalizar ou desvitalizar, sua saúde, o centro de toda sua vida, a relação com o pai, o quanto de si ela reconhece como sendo ela e sua capacidade de irradiar, emitir luz, força e vigor.
No Mapa Astral infantil também será importante identificar como a criança sente (Lua), como se comporta (ascendente), de que forma se dá seu processo de aprendizado (Mercúrio), do que gosta (Vênus) e como ela se defende e reage (Marte).
O Mapa Astral Infantil é uma importante ferramenta para pais, educadores ou qualquer pessoa que tenha o universo infantil presente em seu dia a dia, a partir do momento em que entendem a criança como um ser único, que possui características próprias e que devem ser valorizadas e estimuladas desde cedo. Com isso, as crianças de hoje terão mais chances de tornarem-se adultos felizes, pois serão fiéis à própria natureza, ao mesmo tempo em que se desenvolvem como ser humano, crescendo e evoluindo em sociedade.